Catedral anuncia fim da banda

Catedral anuncia fim da banda



Após quase 27 anos de carreira, a Banda Catedral anunciou que vai terminar em breve. Ocomunicado oficial foi postado na última sexta-feira (22) nas fanpages da banda e do Kim, vocalista e líder, junto com os integrantes Júlio Cézar (baixista) e Guilherme Morgado (Baterista). No vídeo, que deixou milhares de fãs perplexos, os integrantes garantem que antes do fim a banda deve produzir um CD e um DVD em comemoração aos 25 anos, que será gravado em Recife, no próximo dia 13 de junho, e ainda realizará uma turnê. Depois disso, cada um segue o seu caminho rumo a outros projetos de vida.

De acordo com Guilherme, esse é um momento em que cada um irá em busca de realizar seus objetivos junto à família, de participar mais e criar novas oportunidades, como morar no exterior, que é o desejo do Kim, além de participar mais de momentos essenciais com os filhos, esposas e parentes. "As pessoas não imaginam como é complicado. Às vezes você pega uma foto antiga da família, de festas da família e você não se acha lá, você acha todo mundo de sua família e você não tá lá porque naquele dia você tava fazendo um show, você tava trabalhando", lamentou.

Para Júlio, a banda termina com a sensação de dever cumprido. "A missão, o sentimento de dever cumprido, do que o Catedral fez ao longo desses 27 anos, em termos ideológicos, em termos das letras que o Kim sempre colocou, da nossa posição, do nosso posicionamento, em tudo, ao mercado evangélico, ao mercado popular, em tudo o que a gente fez a gente foi sempre muito cristalino, muito certo com que a gente sempre pensou, no que a gente sempre falou", ressaltou, agradecendo aos que são considerados como o público verdadeiro, por ter captado a essência do que foi passado pela banda.

Além do fim da banda, Kim também fez questão de revelar que sua carreira solo terá uma pausa por tempo indeterminado. "A minha carreira solo eu vou dar uma parada por tempo indeterminado, vou fazer um trabalho no final do ano. Também não sei o que vai acontecer, mas preciso de uma parada, preciso de um tempo grande”, desabafou o vocalista.

Ainda de acordo com o comunicado da banda, serão cumpridos os compromissos de shows já agendados, bem como a gravação do DVD “Musica Inteligente – Catedral 25 anos”, pela gravadora Mess Entretenimento. Este será o último trabalho do Catedral, gravando em Recife, no dia 13 de junho e em Belém (PA), no dia 20. Depois da gravação ainda será realizada a turnê de lançamento desse trabalho, que será a despedida em várias cidades do país.

“É o último trabalho da banda, mas a música continua no coração de vocês e vai passar para muitas outras pessoas. a gente ainda tem uma série de shows pra fazer, DVD, e tem a vida que segue, Vamos ficar tranquilo. Estamos felizes”, completou Kim.

Formada no ano de 1988, Catedral é uma banda de rock nacional que tem suas raízes fincadas no Cristianismo, dando os primeiros passos ainda na Igreja Presbiteriana de Nilópolis, no Rio de Janeiro. A formação original já contava com Kim (voz); César (guitarra), falecido em um acidente de carro aos 33 anos, no ano de 2003; Júlio Cezar (contrabaixo); e Glauco Mozart (teclados - até o LP Catedral III, de 1991). A abertura para o mercado chamado “secular” se deu no final do ano de 1999, com o lançamento do CD “Para Todo Mundo”, pela Warner Music.

Em uma coletânia com mais de 400 músicas, Catedral conta com uma discografia bastante robusta, contendo 16 álbuns de estúdio, 4 álbuns ao vivo, 1 EP, 7 coletânias, 2 relançamentos, além do projeto de em um DVD e CD, em parceria com a banda Novo Som.
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário