Na reta final da campanha de vacinação contra a gripe, o Recife só imunizou 30% do público alvo


Na contagem regressiva para o encerramento da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe, o Recife imunizou apenas 30% do público alvo, composto por crianças de seis meses a menor de cinco anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias, trabalhadores de saúde, povos indígenas, idosos acima de 60 anos, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional e população com doenças crônicas. A campanha acaba nesta sexta-feira.

Na capital, até o momento, segundo a Secretaria de Saúde, 103.761 pessoas foram vacinadas. Ao todo, foram 61.292 idosos, representando 33,35% da população vacinada, e 24.279 crianças, um percentual de 26%. Na categoria dos trabalhadores de saúde, 10.548 profissionais tomaram a vacina, 24%. Com os maiores percentuais estão as gestantes, 6.528 já foram vacinadas, em torno de 37,55%, e 1.087 mulheres em estado puerperal - que acabaram de ter bebê - representando 38,38%.

A meta é vacinar 80% do público alvo, 341.332 pessoas do grupo de risco, ou seja, vulneráveis a complicações acarretadas pela gripe, que podem levar à morte.

Onde encontrar?
A vacina está disponível no horário das 8h ás 17h, em 177 postos espalhados pela cidade. Entre eles, as Unidades de Saúde da Família (USFs), Upinhas 24h e Upinhas Dia, Unidades Básicas Tradicionais e Policlínicas. A Secretaria de Saúde do Recife alerta que pais e responsáveis devem apresentar o cartão de vacinação das crianças. Os idosos necessitam apresentar um documento de identificação.
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário