Campus Barreiros promove Semana do Meio Ambiente

Campus Barreiros promove Semana do Meio Ambiente




Teve início, ontem terça-feira (9), a Semana do Meio Ambiente do IFPE-Campus Barreiros. Com o objetivo de discutir o tema da sustentabilidade com corpo discente, o primeiro dia da programação foi marcado pela exibição de um documentário sobre o Código Florestal Brasileiro e a construção coletiva de painéis com medidas sustentáveis.
Durante a manhã, estudantes do curso técnico em Agropecuária e do curso superior de Tecnologia em Agroecologia assistiram, em sessões simultâneas, ao filme “A lei da água”, que explica a relação entre o novo Código Florestal e a crise hídrica brasileira. À tarde, durante o horário da aula e sob a coordenação do respectivo professor, cada turma produziu um painel com sugestões de medidas sustentáveis para melhorar, em curto prazo, a questão da água, da energia elétrica e dos resíduos sólidos no Campus Barreiros.
“Nossa intenção foi motivar os alunos a pensarem a questão do meio ambiente no campus para que, a partir daí, possam contribuir com sugestões práticas na diminuição do uso de recursos naturais, com menos produção de resíduos e com a correta destinação no meio ambiente”, explica o professor e presidente da Comissão de Sustentabilidade do IFPE-Campus Barreiros, Júlio César.
A atividade também foi desenvolvida à noite, com as turmas dos cursos de Licenciatura em Química, do Técnico em Hospedagem, do Técnico em Instrumento Musical e do Proeja. Uma reunião com docentes e técnico-administrativos está prevista para o dia 30 de junho,com o objetivo de coletar sugestões de médio e longo prazo. está sendo promovida pela Comissão de Sustentabilidade “O grande objetivo é começar a criar a consciência ambiental e de sustentabilidade dentro do campus, que é um campus agrícola, implantado numa área de mata atlântica”, destaca Júlio César.
PROGRAMAÇÃO - Promovida pela Comissão de Sustentabilidade do IFPE-Campus Barreiros, a Semana do Meio Ambiente segue até quinta-feira (11), com a seguinte programação:
QUARTA-FEIRA (10)
9h- Mesa de Discussão: "Solo e Conservação"
Participantes: Prof. Ricardo Carneiro Bastos (mediador)
Prof. Rômulo Vinicius C. C. de Souza (debatedor)
Prof. Alexandre Nascimento dos Santos (debatedor)
Local: Hall da Biblioteca Central
11h - Inauguração do Mural "Educação Ambiental todos os Dias"
11h30 - Lançamento do concurso para a logomarca do núcleo de pesquisa Caititu
----
QUINTA-FEIRA (11)
08h - Plantio de mudas de árvores (área do Campus)
14h - Lançamento oficial da Campanha de Sustentabilidade do IFPE - Campus Barreiros
Local: Auditório Central
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário