Turista morre após passar mal em passeio às piscinas naturais de Maragogi

Turista morre após passar mal em passeio às piscinas naturais de Maragogi


'Já estávamos nas piscinas quando ela andou um trecho a pé, dentro da água, e começou a se sentir mal', explicou a filha



               Maria Anunciada de Oliveira Silva, 60 anos, passou mal e não resistiu, durante o passeio que fazia às Galés


Na manhã de terça-feira (02), a senhora Maria Anunciada de Oliveira Silva, 60 anos, passou mal e não resistiu, durante o passeio que fazia às Galés, uma das piscinas naturais de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.

Natural de Alagoas, Maria morava no Rio de Janeiro há cerca de 39 anos, quando se casou e mudou de cidade. No momento do passeio, ela estava com sua filha Danúbia Oliveira, o genro e uma neta, de apenas 6 anos.

A filha contou que ela fazia uso de medicação controlada, inclusive já havia tomado o remédio hoje, pois tinha cardiomegalia – popularmente conhecida como doença do coração grande – e que não podia fazer esforço físico. “Já estávamos nas piscinas quando ela andou um trecho a pé, dentro da água, e começou a se sentir mal”, explicou Danúbia.

A “Ambulancha”, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, esteve no local e fez os primeiros atendimentos, inclusive com uso de desfibrilador para reanimar a paciente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve presente, e levou Maria para a Unidade de Atendimento Mista da cidade, porém, ela teve três paradas cardíacas e já chegou na unidade, sem vida.

“Ela estava muito feliz porque quando morou aqui, era do Interior e agora estava tendo a oportunidade de conhecer as praias. Minha mãe era uma guerreira… eu a amava muito”, contou a filha, extremamente abalada.

A família chegou  no último domingo, estava hospedada num hotel em Maceió, onde ficaria até sábado e este era o primeiro passeio que eles faziam.

Uma funerária de Maceió foi contactada e veio levar o corpo para a capital, onde seria feito o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), para só então, o corpo poder ser levado para o Rio de Janeiro.

Fonte:  Gazeta Web Maragogi
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário