Começa a Campus Party Recife, Confira a programação do evento


A abertura da quarta edição da Campus Party Recife trouxe ao palco Terra o governador de Pernamuco, Paulo Câmara, o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, o diretor da Campus Party Brasil, Marcelo Zenga, e patrocinadores para dar as boas-vindas aos campuseiros. O evento só começou oficialmente às 16h ainda com pouca presença do público, que se encontrava, em sua maioria, na extensa fila do lado de fora.
Com breves discursos, a cerimônia durou menos de meia hora e contou com a presença de alunos da rede públicas que apresentaram uma dança dos robôs humanoides. "Este ano teremos o primeiro Fórum Nacional para discutir o tema cidades humanas e inteligentes, colocando o Recife nesse mapa mundial de smart cities", contou o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia.

Saudando a todos com o tradicional e animado "Uôu", o diretor da Campus Party Brasil, Marcelo Zenga, comentou sobre a oportunidade dos recifenses em ter uma edição exclusiva da feira. "O Brasil é o único país a ter duas edições da Campus Party. É uma imensa alegria para todos nós que fazemos a Campus Party", comemorou.
Logo após, foi a vez do governador Paulo Câmara destacar a presença de campuseiros de outras cidades. "A feira permite um nível de oportunidades e conectividade muito importante e aqui estão jovens de várias outras regiões. Desejo uma ótima feira a todos".
A cerimônia deu início a uma série de palestras e workshops que acontecem ao logo do dia, iniciando às 17h nos seis palcos montados na arena (parte interna do Centro de Convenções). Vale lembrar que a CPRecife ainda conta com uma área externa, a Open Campus, uma maratona de interatividade para projetos, protótipos, como aplicativos, com o objetivo de dar visibilidade e possibilitar a troca de experiências.

PROGRAMAÇÃO:
Palestras
O principal palco entre todo o sistema solar da área interna do Cecon, é o Terra. Por lá passam nomes como Dado Schneider, Mestre e Doutor em Comunicação pela PUC/RS, que apresenta a palestra muda durante 45 minutos com uma experiência sensorial, o ativista cyborg Neil Harbisson e Lorrana Scarpioni, CEO da rede social de conhecimento Bliive.
 
» 23 de Julho de 2015 às 17:00
 
Dado Schneider, mestre e doutor em Comunicação pela PUC/RS, que já foi professor da UFRGS, PUC/RS, ESPM, HSM Educação e Universidade Fernado Pessoa (Porto, Portugal).

» 23 de Julho de 2015 às 20:00
 
Neil Harbisson, artista, compositor e ativista cyborg do catalão conhecido pela capacidade de ouvir e perceber cores fora da capacidade humana.

» Dia 25 de Julho de 2015 às 13h
 
Lorrana Scarpioni, 24 anos, considerada uma das 10 jovens brasileiras mais inovadoras é CEO da plataforma social Bliive, Global Agenda Council in Creative Economy e Global Shaper pelo Forum Economico Mundial.
 
Open Campus
Quem não se inscreveu na CPRecife4 também tem motivos para comemorar com as novidades da área externa e gratuita do evento. Esse ano terão  simuladores de carros e outros sistemas operacionais do mundo virtual. Mais um destaque é o Campus Future, que promove apresentações de protótipos e projetos universitários, como sugestões de aplicativos, por exemplo em estandes nas seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra, Engenharia, Ciências Humanas, Sociais e Aplicadas, Criatividade e Inovação. A expectativa é receber cerca de 60 mil pessoas somente nesta área.
 
Maratona de Negócios
Um outro espaço para a inovação é o Startup 360, que estimula os participantes a transformar projetos em empreendimentos. As atividades do programa Startups & Makers Camp acontecem em conjunto com o palco Lua, exclusivo para empreendedorismo, e apresenta maratona de negócios. Então, se você tem um esboço ou uma ideia, se prepare para aprender a empreender com mentorias, palestras, bate-papos e workshops. Segundo a organização, o objetivo é impulsionar a indústria de TI estimulando a criação de serviços úteis. Ao final, serão 100 projetos selecionados para se tornarem negócios.
 
Workshops
Dentro do programa Startup 360, alguns workshops se destacam e prometem lotar de campuseiros. Confira:
 
» 23 de julho de 2015 às 17:00
 
"Monte um robô controlado por Bluetooth".
 
» 24 de julho de 2015 às 18:00 
 
"Aprenda a hackear sua casa e torná-la inteligente".
 
» 24 de julho de 2015 às 16h
 
"Hackeando o Twitter e o Facebook com Python".
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário