Sem alojamento, policiais civis dormem no chão em Tamandaré


Na delegacia de Tamandaré, na Mata Sul  não há alojamento para os policiais civis. Sem espaço apropriado, os agentes passam o horário de descanso no chão, em colchões. A denúncia foi tornada pública pela Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (Aspol-PE). 

Comerciantes estariam doando água para os policiais, segundo servidor da delegacia que não quis se identificar. Motos e veículos apreendidos em operações se acumulam no local e a delegacia se tornou quase um depósito. Em contrapartida, a Aspol critica o número insuficiente de computadores e impressoras para oficialização dos inquéritos policiais.

Mais uma vez, o presidente da Associação, Diego Soares, assevera que a situação da delegacia mostra a falência do Pacto pela Vida. “Convoco a sociedade pernambucana a zelar pela sua Polícia Civil, cobrando do Governo uma política que valorize o servidor, ou seja, um pacto pelo policial. Caso contrário, não teremos meios para combater a crescente criminalidade em nosso estado”. 

De acordo com Soares, falta de tudo: algemas, combustível para viaturas, coletes, armamento em boas condições e efetivo. A categoria ainda critica a remuneração, considerada defasada, paga aos policiais. 
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário