Nova fábrica da Unilever em Escada, deve gerar 600 empregos diretos e 1500 indiretos


Após o anunciou da  anglo-holandesa Unilever vai investir R$ 600 milhões na sua quinta planta fabril em Pernambuco. A nova unidade, de produção de alimentos, ficará em uma área de 200 hectares no município de Escada, Mata Sul do Estado, gerando 600 empregos diretos e 1,5 mil indiretos.
A previsão é de que as obras comecem em setembro. A notícia deixou os moradores da cidade de Escada bastante contentes com o investimento já não podemos falar o mesmo do município de Palmares na Mata Sul que ainda viveu uma certa expectativa com a vida da fabrica ao município mas que não foi possível
O inicio da vinda da nova fabrica em Pernambuco foi através  do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – depois de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, o ministro Armando Monteiro, o presidente mundial da Unilever, Paulo Polman, e o do Brasil, Fernando Fernandez -, antecipando o anúncio que foi feito oficialmente nesta quarta-feira (19).
Desde o início de 2014, o Governo de Pernambuco vinha em negociação com a Unilever. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Thiago Norões, o quadro econômico do País adiou a confirmação do investimento, que acabou ampliado com aportes também para operação logística.
O centro de distribuição deve concentrar, a priori, toda distribuição da companhia nas regiões Norte e Nordeste, e encerraria atividades de outras unidades. A Unilever confirmou o investimento, mas não deu detalhes sobre o projeto, como, por exemplo, o mix de produtos que será fabricado na nova planta pernambucana. Detalhamentos, informou a companhia, serão feitos na próxima semana. "O acordo que oficializa o projeto será assinado em data a ser definida entre o governador Paulo Câmara e o presidente da Unilever Brasil, Fernando Fernandez", divulgou, em nota.
"Pernambuco é uma base importante para a Unilever e vai receber o maior investimento da empresa no Brasil", disse Monteiro. Ele reforçou que a companhia manteve seu programa de investimentos no País. "Um dos mercados da Unilever, o de higiene e limpeza, é um setor que cresce 8% ao ano", argumentou. A Unilever, com 15 fábricas no Brasil e presente em 190 países, atua nas áreas de cuidados pessoais, alimentos, limpeza, refreshment (bebidas de soja e sorvetes) e alimentação fora do lar. No mercado nacional, tem 700 produtos de 25 marcas.

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário