Iluminação pública é a nova ‘mina de ouro’




Desde que a resolução nº 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) atribuiu a manutenção e a melhoria da iluminação pública das cidades aos municípios, milhares de prefeituras estão tendo que correr atrás de quem execute tais serviços. Antes, em grande parte do País, quem lidava diretamente com essa questão eram as concessionárias de energia. De acordo com a Aneel, 35% dos municípios ainda não gerenciavam os recursos e serviços relativos à iluminação pública, e tiveram então que se adaptar.
Os recursos não são escassos, já que as distribuidoras vão repassar diretamente para as prefeituras os valores que arrecadarem com a contribuição para iluminação pública, cobrada nas contas de luz. O resultado é um mercado milionário que necessita de prestadores de serviços.


COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. não sei se ainda estar vigorando, mais não é obrigatório pagar a taxa..... quem não quer pagar vai na Celpe e mando retirar de sua conta.(poucas pessoas sabe disso)

    ResponderExcluir