Escoteiros distribuem abraços no 17º Mutcom 2015 em Barreiros

Os escoteiros  deixaram a manhã deste sábado diferente no centro da cidade de Barreiros . Um grupo de 60 adolescentes de 5 a 17 anos anunciam “Me dá um abraço” para quem passava pelo local. Até as 11h30m, mais de 70 pessoas receberam e, claro, retribuíram o carinho dos lobinos e escoteiros. A meta é chegar a, pelo menos, 100 pessoas abraçadas.


— Usamos a ação para divulgar o movimento escoteiro, que trabalha justamente o desenvolvimento do caráter e da cidadania. Os jovens estão vendo como as pessoas precisam de atenção e de um carinho. A maior parte das pessoas começa tímida, mas logo retribui o abraço quando vê o sorriso estampado nas crianças — explica o Chefe Renato César, diretor presidente do 45° Grupo Escoteiro do Ar Miguel Arraes de Alencar, que também fica em Barreiros.

O líder dos escoteiros tem 42 anos e está no movimento desde os 10 anos de idade. No total, são 80 participantes, de 7 a 21 anos, que se reúnem aos sábados para promoverem atividades diversas, que vão de mutirão ecológico a reconstrução de creches. No evento deste sábado, uma faixa etária tem retribuído de forma especial:
— Os idosos adoram, o que mostra que nem sempre recebem a devida atenção. As crianças que frequentam a pracinha ficam com medo, pedem para os pais e logo estão abraçando.

De acordo a assessoria de imprensa dos escoteiros, Chefe Lucídio Alves o Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária (MutCom) ,  é uma atividade de mobilização nacional dos Escoteiros do Brasil cujo objetivo é proporcionar às crianças, adolescentes e jovens motivação e conteúdo para a realização de atividades de serviço, interagindo com a sociedade e envolvendo-os com questões de sua comunidade local.

Todos que passarem pelas praças,e rua do comércio local poderão participar de atividades atraentes, progressivas e variadas com uma temática unitária que lhe confira o caráter de mobilização, tendo como fim o interagir, o aprender e o compartilhar, oferecendo oportunidades para a realização de boas ações e justificando fortemente o nosso slogan de construir um mundo melhor. Relata o Chefe Lucídio Alves.

Em Barreiros a alcatéia Raquel Souza Leão composta por ( crianças de 7 a 10 anos) do grupo escoteiro , 45 PE,  vai fazer a campanha do abraço, essa campanha repercutiu por todo o mundo, inclusive alguns grupos escoteiros já realizaram essa atividade,  e os resultados são sempre os mesmos, sorriso e vontade de retribuir mais e mais abraços , modificando e melhorando a vida das pessoas até então desconhecidas.

Nós resolvemos dar um abraço na cidade, nos moradores, para comemorar mais um ano de atividades. Nossa ideia é mostrar um pouco de carinho às pessoas, mostrar que gostamos do lugar onde moramos e levar um pouco de alegria a quem passa pelo Calçadão" — explica o coordenador do projeto, Chefe Renato César.

Segundo o coordenador, a reação de quem recebeu os abraços era emocionante:

— Foi muito bacana. Algumas pessoas chegavam cabisbaixas, meio Os escoteiros deixaram a manhã deste sábado diferente na Praça do Rosário, conhecida como Praça da Usina, no centro. 

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário