Parte dos bancários de Pernambuco decide pelo fim da greve no estado






A partir desta terça-feira (27), parte dos bancários pernambucanos já estarão de volta a seus postos de trabalho. Os funcionários dos bancos privados aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e decidiram acabar com a greve em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (26), após 21 dias de paralisação. O acordo fechado inclui reajuste 10% sobre os salários, piso e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e aumento de 14% sobre os valores de refeição e alimentação.

Os trabalhadores do Banco do Brasil e a Caixa Econômica, porém, não aceitaram os acordos oferecidos e deverão continuar com a paralisação. Agora, eles esperam uma nova proposta da Fenaban.

"A proposta da Fenaban ainda não é ideal, mas vai garantir pelo menos a manutenção do poder de compra da categoria”, afirma Suzineide Rodrigues, presidente do sindicato local. De acordo com ela, o sindicato continuará negociando até solucionar as pendências dos bancos públicos e mistos, lutando também pela contratação de novos funcionários.

“Na Caixa, existe um déficit de 700 funcionários apenas em Pernambuco. O Banco do Brasil precisa de quase 300 novos servidores e o BNB, pelo menos 100. Enquanto esse quadro não é preenchido, os trabalhadores vão continuar sobrecarregados”, detalha.

A presidente do sindicato afirma ainda que, todos os clientes que procurarem as agências nesta terça-feira deverão ser atendidos. “Vai ser um dia de filas, mas queremos atender todos que precisam. Quem não tiver urgência, vai na quarta-feira ou quinta-feira, que o movimento deverá ser menor, mas todos que entrarem hoje serão atendidos”, promete.
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário