VEREADOR ELIMÁRIO FECHA ALIANÇA COM CARLINHOS DA PEDREIRA E PODERÁ SER O SEU CANDIDATO A VICE EM 2016


Elimário Farias – Imagem do Facebook

Uma reunião realizada na noite desta última quinta-feira (29), no município de Barreiros, foi responsável pela maior investida política realizada pelo atual prefeito até o momento.
O encontro que contou com a presença de Carlinhos da Pedreira, Leonardo Avellar e dos vereadores Geraldinho, Elimário Farias, Walter Buarque e Cristiano da Saúde, foi responsável por selar a aliança entre Carlinhos da Pedreira e o vereador Elimário Farias com vistas nas eleições municipais de 2016.
Embora as movimentações neste sentido estivessem sendo feitas há um bom tempo, só agora a aliança foi firmada e tudo leva a crer que Elimário possa vir a substituir o atual vice na chapa das eleições do próximo ano.
Elimário Farias iniciou sua carreira política ainda no ano de 2004 quando compôs uma chapa com Jadiael Rocha sendo o seu vice, naquele ano Jadiel alcançou 4.977 votos e ficou em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de Barreiros, eleição em que Dr. Cleto ficou em segundo lugar com 7.110 votos e Toinho da Coca venceu a disputa com 8.455 votos, já nas eleições de 2008 Elimário disputou pela primeira vez uma cadeira para vereador e a coligação ao qual pertencia apoiou Marcelo Guimarães (DEM) para prefeito. Naquela época disputavam o executivo municipal Toinho da Coca, João Baleia e Marcelo Guimarães, surpreendendo a muitos, Elimário superou o favoritismo de Pedro Ivo na coligação, que embora bem votado (913 votos) não foi páreo para Elimário que alcançou 1.014 votos ficando em terceiro colocado no geral.
Nas eleições de 2012, Elimário saiu do antigo partido, o PSDB, e se filiou no PPL, agremiação que foi para a disputa, no entanto, sem o controle do partido Elimário acabou ficando refém e teve que disputar sem que a sigla pudesse se coligar com outros partidos que tivessem pessoas com muitos votos, o que gerou a desconfiança de que a coligação que ele estava não alcançaria o cociente eleitoral para eleger ao menos um vereador, mas indo na contramão das expectativas Elimário surpreendeu e saiu das urnas com 2.019 votos, 8,66% dos votos válidos, e ficou em primeiro lugar entre todos os que disputaram a eleição, garantiu sua vaga na câmara municipal e atingiu a marca de vereador mais votado de toda a história de Barreiros.
Toda essa trajetória marcada por uma forte inserção no meio evangélico e pela ascensão sem igual na política barreirense foi o suficiente para que ele passasse a ser visto como um quadro majoritário e isto despertou o interesse de políticos e partidos que pretendem ser protagonistas nas eleições de 2016 em Barreiros.
Pelo que se desenha no atual momento, Barreiros terá uma das eleições mais emocionantes dos últimos tempos e quadros políticos competitivos como os ex-prefeitos João Baleia (PDT) e Toinho da Coca (PSDB) se preparam para impedir que Carlinhos da Pedreira (PSB) continue a frente do Poder Executivo Municipal. Agora nos resta aguardar as próximas movimentações, que desta vez podem vir de investidas pesadas por parte do ex-prefeito João Baleia (PDT), que até o momento tem se situado muito bem em levantamentos realizados no município e do ex-prefeito Toinho da Coca (PSDB) que se recupera de uma cirurgia.
Fonte: Blog Ponto de Vista 




COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário