Rede Estadual de Penambuco abre matrícula para ano letivo de 2016



 A novidade, segundo a Secretaria de Educação de Pernambuco, é que nesta edição, o processo será exclusivamente pela internet, no endereço www.educacao.pe.gov.br. Para os estudantes que não tem acesso a rede, serão disponibilizadas escolas do estado com laboratório de informática. De acordo com a pasta foi identificado que ano a ano diminuía as matriculas realizadas por telefone. O Governo do Estado está ofertando mais de 197 mil vagas nas séries do ensino fundamental e médio. Mas atenção. As matriculas serão realizadas em duas fases. A primeira vai ate o dia 18 de dezembro. E a segunda fase será entre os dias 20 e 26 de janeiro de 2016 para atender os retardatários. O serviço de atendimento telefônico (0800 286 0086) vai continua apenas para dúvidas e informações, das 7h às 21h, de segunda à sábado, durante os meses de novembro e dezembro; e das 8h às 10 h, de segunda a sexta-feira de janeiro de 2016. O inicio do ano letivo está previsto para o dia 03 de fevereiro.
Do total de vagas disponíveis, 88.493 já estão reservadas para estudantes oriundos da rede municipal. As demais estão distribuídas na Capital (19.329), na Região Metropolitana (30.410) e no interior (59.440), totalizando 109.179 que estarão disponíveis na internet. Destas, 35.828 são para o ensino fundamental, incluindo anos iniciais e finais; e 73.351 para o ensino médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Rede Estadual possui 1.049 escolas distribuídas por todos os municípios de Pernambuco. Tem cerca de 650 mil estudantes matriculados.
Depois de acessar o sistema, o candidato deve preencher os dados até o final. São solicitadas informações como nome completo, data de nascimento, escola de origem, escola que pretende estudar com série e turno, além de nome do responsável com endereço e telefone para contato. Ao final, será gerado um protocolo que é a confirmação da matrícula realizada e que deve ser anotado ou impresso. Concluído o processo, o estudante com o número do protocolo deve se dirigir à escola que se matriculou para entregar os documentos necessários.
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário