Nova sede da Justiça Federal é inaugurada em Palmares na Mata Sul

A inauguração foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.


A Justiça Federal em Palmares no último dia (10), data em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Subseção Judiciária de Palmares, onde funciona a 26ª Vara Federal de Pernambuco, na Mata Sul do Estado, ganhou uma sede definitiva, situada à Rua Quilombo dos Palmares, nº 555. .De acordo com assessoria ganham também os cerca de 380 mil cidadãos dos 14 municípios jurisdicionados, que contarão com uma melhor estrutura física e tecnológica para tramitar seus pleitos perante a Justiça Federal.
A inauguração foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, desembargador federal Rogério Fialho Moreira, e pela diretora de Foro da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE), juíza federal Joana Carolina Lins Pereira. Compareceram à solenidade o prefeito de Palmares, João Bezerra Cavalcanti Filho, o juiz federal Frederico Azevedo, o juiz federal Isaac Batista, o procurador da República Luiz Vicente Queiroz, a presidente da OAB Palmares, Rosimária Freire Lins, e a vereadora Luciana Miranda, além de servidores da 26ª Vara e moradores locais.
Para o prefeito João Bezerra, a união entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário representa um caminho para melhorar a qualidade de vida do povo. "Para Palmares, é um privilégio sediar o prédio da Justiça Federal na Mata Sul, com instalações adequadas para servir aos cidadãos".

A solenidade foi encerrada pelo presidente do TRF5, que lembrou fatos emblemáticos para a ocasião: esta é a semana da padroeira de Palmares, Nossa Senhora da Conceição; a nova sede está localizada na Rua Quilombo dos Palmares, na terra de Zumbi, que se tornou símbolo da luta pela igualdade e pelos direitos humanos; e hoje (10) é o Dia Internacional dos Direitos Humanos. "Ontem, no edifício sede da JFPE, nós lançamos o livro "Por causa do tempo: Memória da Justiça Federal em Pernambuco". E hoje nós já iniciamos a primeira página de um novo capítulo dessa história, já preparando uma nova edição". Fialho enfatizou que essa inauguração também se deve ao desembargador federal emérito Francisco Wildo, que, durante a sua gestão na Presidência do TRF5 (2013-2015), iniciou a obra junto com a JFPE.
Nova sede - Criada pela Lei nº 12.011/09 e inaugurada em 28 de abril de 2010, numa sede emprestada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e que sofreu com as enchentes que afetaram diversos municípios pernambucanos em 2010, a nova sede da 26ª Vara Federal tem 1120 m² de área construída, num terreno de 5 mil m², 22 setores e um anexo com refeitório e dois vestiários.
Com competência comum e de Juizado Especial Federal, a Subseção de Palmares atende aos municípios de Água Preta, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Ribeirão, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Tamandaré e Xexéu.


Fonte: PortalPE

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. I must say the blog post is just useful for everyone else reading it because the information and knowledge it contains is very important. I like the post! Excellent job! Keep sharing such valuable information through your blogs.

    ResponderExcluir