Operações Verão para festividades de fim de ano no Litoral Sul

Serão mais 310 policiais trabalhando em locais de comércio intenso



Promessa de mais segurança nos meses de dezembro e janeiro. As Operações Verão, Papai Noel e Ostensividade – anunciadas pela Secretaria de Defesa Social (SDS), em Santo Amaro, área central do Recife – devem garantir mais policiamento durante os festejos de fim de ano e o período de férias escolares.

O efetivo também é ampliado nas áreas litorâneas. Um total de 152 policiais militares, 13 policiais civis e 16 integrantes do Corpo de Bombeiros serão designados para reforçar a segurança nas três áreas de praias mais procuradas: Recife, Porto de Galinhas e Tamandaré, as duas últimas no Litoral Sul do Estado.



Também nos meses de dezembro e janeiro será realizada a Operação Ostensividade, com reforço de policiais nas ruas do Recife e de Olinda. Na capital, serão 40 PMs em dezembro e 220 em janeiro. “O número é menor em dezembro, pois já teremos um reforço na cidade com a Operação Papai Noel”, explica o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
Em Olinda, a operação visa reforçar o policiamento aos sábados, domingos e feriados, quando já acontecem prévias carnavalescas na Cidade Alta. O acréscimo será de 50 policiais aos sábados, e 90 aos domingos e feriados.

PACTO
O Secretário responsabilizou agentes e escrivães da Polícia Civil por parte do desempenho negativo do Pacto pela Vida (PPV) em 2015. Desde junho, a categoria realiza operação padrão, deixando mais lentos os serviços nas delegacias. “Ocorrências atendidas em duas horas chegam a durar oito horas, tirando, inclusive, carros da Polícia Militar das ruas”, disse.

De janeiro a novembro deste ano, já foram contabilizados 3.540 homicídios, número maior que o registrado durante todo o ano de 2014, quando houve 3.435 mortes violentas. Alessandro Carvalho convocou os policiais a voltarem ao ritmo normal de trabalho e citou também a crise econômica como fator de aumento da criminalidade. Em novembro foram 352 homicídios, número acima da média de 282, estipulada pela secretaria, e 10% maior que o do mesmo período do ano passado.


A assessoria de imprensa do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) afirmou que a Operação Polícia Cidadã, deflagrada desde junho pela entidade, tem o objetivo de conscientizar os policiais para que façam todos os procedimentos dentro da lei. “Não é possível que uma corporação que tem um déficit de 50% de efetivo seja responsável pelos números ruins do Pacto pela Vida”
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário