Whatsapp agora é completamente gratuito

apesar de quase nunca ter sido pago


Mas como todo mundo sabe, não existe almoço grátis. Então, qual é a pegadinha? No começo, a estratégia do Whatsapp era criar uma base grande de usuários e, quando todo mundo estivesse dependente do aplicativo, começar a cobrar. Não deu certo, uma vez que começaram a surgir alternativas gratuitas, como Viber e Telegram, que possuem modelos de negócio diferente. 
Depois o Whatsapp foi comprado pelo Facebook, de olho no seu imenso banco de dados de usuários ativos. Mas ainda assim, por si só, o app não dá dinheiro. Então fazer o quê? Colocar anúncios de terceiros no chat. Segundo a empresa, não é o caso: 
“A partir deste ano, vamos testar ferramentas que permitem que você use o WhatsApp para se comunicar com empresas e organizações que querem lhe ouvir. Isso poderia significar se comunicar com seu banco sobre se uma transação recente foi fraudulenta, ou com uma companhia aérea sobre um voo atrasado. Todos nós recebemos essas mensagens em outro lugar hoje – por meio de mensagens de texto e chamadas telefônicas – por isso queremos testar novas ferramentas para tornar isso mais fácil de fazer no WhatsApp, enquanto continuamos a dar-lhe uma experiência sem anúncios de terceiros e spams” 


E assim, o Whatsapp mantém seu domínio sobre todos nós, sem precisar tirar um centavo do nosso bolso (pelo menos enquanto a Justiça brasileira não bloqueá-lo outra vez…)
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário