Alunos da Escola Municipal João Francisco em Barreiros promovem ação de combate à dengue

Na manhã da última quarta-feira (09), a Escola Municipal João Francisco da Silva, em parceria com a Secretaria de Saúde e com a Defesa Civil do município, realizaram uma ação de panfletagem pelo bairro de Tibirí, onde fica localizada a Escola, com instruções para o combate e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chicungunya. Os alunos distribuíram cartilhas com informações para evitar a proliferação do mosquito, com a finalidade de integrar a comunidade escolar, com a sociedade. Fizeram parte da ação: professores, alunos, Agentes de Saúde e integrantes da Defesa Civil de Barreiros.

                                                         (Foto: PMB)

“É importante que todas as áreas estejam interligadas na luta contra esse mosquito. Fixar na mente das crianças e moradores sobre o perigo de deixar água parada e sobre como evitar a proliferação das doenças causadas pelo mosquito”, disse o Agente da Defesa Civil de Barreiros, Manuel Neto. As ações na Escola Municipal João Francisco da Silva faz parte do programa Defesa Civil nas Escolas, onde os alunos participam de palestras educativas em diversos seguimentos. Esse programa foi iniciado no ano passado e se prolongará até que todas as escolas situadas em áreas de risco sejam contempladas.

Fonte: PMB
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário