Cerca de 5mil pessoas lotam Centro do Cabo a procura de emprego em Suape


A falta de oportunidade de trabalho e a grande quantidade de pessoas desempregadas fizeram cerca de cinco mil pessoas se reunirem, no início da manhã desta terça-feira (primeiro de março),  no Centro doCabo de Santo Agostinho,  Região Metropolitana do Recife, para entregar currículos. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE), as empresas sediadas no Porto de Suape deverão abrir vagas a partir do dia 15 deste mês.

O sindicato ainda não sabe quantas vagas serão abertas nem para quais setores. Mesmo sem informações precisas, os  interessados nas possíveis oportunidades de empregos partiram em busca de uma chance de, ao menos, apresentar o currículo. Teve  gente que chegou às 23h da segunda-feira (29) e dormiu no local.  Os documentos seriam recebidos até as 10h  desta terça.
De acordo com o último levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ataxa de desemprego no Brasil bateu os 9% no período que corresponde agosto a outubro de 2015. Sendo a maior taxa da série histórica, iniciada em 2012.
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário