Quatro são presos em Tamandaré após pescarem lagostas no período de defeso

Até 31 de maio, está proibido exercer essa atividade em Pernambuco.


   Prisão foi ação conjunta da Polícia Federal com o Ibama. Foto: divulgação/Polícia Federal

Quatro pescadores foram presos em Tamandaré, no Litoral Norte de Pernambuco, após  serem flagrados pescando lagostas no período de defeso. A ação da Polícia Federal e do Ibama foi realizada na última quarta-feira (16) e divulgada nesta segunda (21) pela PF.
A apreensão foi parte de fiscalização de rotina numa distância de seis milhas náuticas de Tamandaré, quando o efetivo policial encontrou o barco de madeira intitulado "Deus é a Verdade", em que estavam os pescadores.

O grupo estava com um isopor cheio de lagostas e jogou os crustáceos no mar ao perceber a aproximação da equipe, momento que foi filmado pela PF. Cerca de 80 kg do animal marinho foram devolvidos ao mar.

    Redes e compressores utilizados na pesca predatória foram apreendidos pela PF. Foto: divulgação/Polícia Federal

O período de defeso começou em 1º de dezembro de 2015 e vai até 31 de maio deste ano em Pernambuco. É nesta época que as lagostas se reproduzem. De acordo com a PF, a pesca ilegal não pode ser justificada, já que os pescadores cadastrados junto ao governo têm direito a um “seguro defeso” neste período.

Jonatha Cavalcanti do Carmo, 34 anos, Julio Cesar de Lima, 25, Alexandre Buarque Vanderley, 42, e Francisco de Assis Ribeiro Victor foram liberados após pagarem fiança de R$ 300. Este último ainda foi multado em R$ 22,3 mil pelo Ibama, por ser dono da embarcação. Francisco de Assis ficará como fiel depositário do barco, mas está impedido de utilizá-lo até que as medidas judiciais e administrativas do Ibama sejam resolvidas.

FONTE: NE10
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário