Detran-PE alerta sobre falsos e-mails cobrando débitos do IPVA



Donos de veículos estão recebendo e-mails falsos em nome do Detran-PE e informando sobre a existência de débitos relativos ao Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2016. O  alerta foi dado nesta quarta-feira (13) pela  Secretaria Estadual das Cidades (SECID) por meio do próprio Detran-PE. No conteúdo da mensagem é informado ao destinatário que ele possui débitos relativos ao não pagamento da taxa na data de vencimento e que, por causa disso, ele estaria sujeito à inclusão de seu nome no cadastro da Dívida Ativa.
O Detran-PE orienta que quem receber essas mensagens não abra os anexos nem acesse  nenhum tipo de link, sob risco de causar danos ao computador bem como ser vítima de fishing (roubo de dados pessoais como senhas para transações bancárias, por exemplo). O presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, esclareceu que esse tipo de comunicado é feito pelo órgão apenas  através de correspondências nominais endereçadas à residência dos usuários por meio dos Correios.
NE/10
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário