Explosão deixa mortos e feridos no Subúrbio do Rio

Pelo menos cinco pessoas morreram no acidente. Ao todo, 17 pessoas foram atingidas.

    Explosão em prédio na Fazenda Botafogo deixou pelo menos quatro pessoas mortas (Foto: Reprodução / TV Globo)

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas na explosão de um prédio em Fazenda Botafogo, no Subúrbio do Rio, na madrugada desta terça-feira (5). Ao todo, 17 pessoas foram atingidas pela explosão. O acidente aconteceu no número 81 da Rua Omar Fontoura, perto da Rua Pedro Jório.

Bombeiros do quartel de Irajá atuam no local, com apoio de ambulâncias dos quartéis de Campinho, Parada de Lucas, Guadalupe e Ricardo de Albuquerque. Segundo informações dos agentes, a explosão teria ocorrido no primeiro andar de um prédio do conjunto habitacional.

De acordo com a Defesa Civil, a explosão teria sido provocada por um vazamento de uma tubulação da Companhia Estadual de Gás (CEG). Moradores do local dizem que há cerca de um mês a CEG esteve no local realizando uma vistoria e não identificou nenhum problema. Ainda segundo eles, moradores reclamavam do cheiro de gás com frequência.

“Eles vêm, constatam que não tem nada de anormal aí vai embora. A gente continuava sentindo o cheiro de gás e todo mundo reclamando, todo mundo reclamando. A Ceg vinha usava um produto químico no encanamento normal, constatava que não tinha nada de anormal e ia embora”, afirmou José Airton, que mora no segundo andar do prédio.

Agentes da CEG já estão no local, mas as causas ainda são desconhecidas. Para a empresa, qualquer informação no momento é prematura. Os feridos estão sendo levados para os hospitais Carlos Chagas, em Marechal Hermes, Getúlio Vargas, na Penha e Albert Schweitzer, em Realengo.

O imóvel fica próximo da Avenida Brasil, altura do número 19.972, perto da passarela 28. Na área do entorno do prédio mais atingido há muitos escombros. As janelas de todos os apartamentos quebraram.

    Prédio fica em conjunto habitacional na Fazenda Botafogo, no Subúrbio do Rio (Foto: Reprodução / TV Globo)

Fonte: G1


COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário