Maragogi inicia vacinação contra o vírus H1N1

                                                               Divulgação                       

Maragogi iniciou, esta semana, a vacinação contra o vírus H1N1. A Secretaria Municipal de Saúde pretende imunizar 80% dos que fazem parte dos grupos prioritários, determinados pelo Ministério da Saúde. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde, que funcionam das 8 h às 17 horas.
A imunização é direcionada para o mesmo grupo de risco das campanhas anteriores: idosos, gestantes, profissionais da saúde, puérperas, crianças de seis meses a quatro anos de idade, pessoas com doenças crônicas, além de povos indígenas, funcionários do sistema prisional e adolescentes dos doze aos vinte e um anos sob medidas socioeducativas.
“Estes grupos prioritários são o público-alvo da campanha porque se eles estiverem imunizados não vão contrair a doença e o vírus deixará de circular, não atingindo os outros grupos que são mais resistentes à doença”, explica a Secretária de Saúde, Karen Benevides.
De acordo com ela, o principal objetivo da campanha é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelos vírus da Influenza. Mesmo quem tomou a vacina no ano passado deve se vacinar novamente este ano, recomenda a secretária.

Com assessoria

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário