Presidente do PSDB-PE critica fechamento de agências do Banco do Brasil por falta de segurança




Presidente do PSDB-PE, o deputado estadual Antônio Moraes criticou nesta segunda (16), durante Reunião Plenária, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o fechamento de agências do Banco do Brasil no Interior de Pernambuco, supostamente por falta de segurança.
Segundo ele, o problema afeta “mais de uma dezena” de cidades. Ele citou o caso de Barreiros, na Zona da Mata Sul, onde a instituição bancária estaria há seis meses sem realizar atendimentos após a ocorrência de um assalto.
“O banco está usando a violência como justificativa para encerrar o funcionamento de agências. As pessoas vão receber o dinheiro nas cidades vizinhas e acabam consumindo por lá, o que está deixando o comércio local em crise. Vou procurar a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) para que as prefeituras prejudicadas encerrem sua parcerias e contas com o Banco do Brasil”, disse.
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) também abordou o assunto, destacando que, há três meses, os correntistas de Ibimirim, no Sertão do Moxotó, estão tendo que se deslocar até Arcoverde, distante 80 quilômetros.
O parlamentar informou que solicitou uma reunião com o superintendente do Banco do Brasil em Pernambuco, e sugeriu a realização de uma audiência pública na Comissão de Negócios Municipais da Casa. “O problema da falta de segurança pública atinge todo o País, mas as instituições bancárias não podem simplesmente se retirar dos municípios e a população ficar sem a prestação do serviço”, discursou.
Blog de Jamildo


COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário