Servidores do Detran cruzam os braços hoje e decidem se mantém greve

Paralisação suspende todos os serviços, incluindo os trabalhos nas sedes e em lojas dos shoppings

    Paralisação suspende todos os serviços, incluindo os trabalhos nas sedes e em lojas dos shoppings. Foto: Reprodução; Facebook/ SindDetran-PE

Os funcionários do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) cruzam os braços nesta sexta-feira. Às 9h, a categoria se reúne em assembleia no pátio do órgão, na Ipitinga, para votar duas propostas: se mantém a greve até que o governo deposite em folha extra o reajuste de 12% nos salários, como definido em ofício da presidência do Detran ou se suspendem a greve e esperam o cumprimento de todos os ítens pendentes até o final de junho, incluindo também as questões de gratificações e a contratação definitiva do plano de saúde.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores (SindDetran-PE), Alexandre Bulhões, um acordo feito pelo presidente do Detran deveria ser cumprido até esta quinta-feira, mas na quarta o sindicato foi alertado que o combinado não iria se concretizar.

A greve suspende todos os serviços, incluindo os trabalhos nas sedes e em lojas dos shoppings. O candidato que iria fazer testes para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) durante o período de greve deverá agendar outro dia para o exame. Neste ano a categoria cruzou os braços por 34 dias.

Entre as principais reinvidicações estão o aumento em R$ 100 no vale alimentação, que apesar de ter aumentado no mês de maio ainda não foi recebido pelos funcionários, a reposição de perdas salariais e a contratação do plano de saúde, visto que a empresa não aceitará mais renovar o contrato, que era apenas emergencial. "Os servidores ficarão sem planos de saúde, caso o acordo não seja firmado", disse Bulhões. O DETRAN-PE preferiu, por enquanto, não se posicionar sobre a possível greve.

DP
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário