Tamandaré: Projeto Praia Sem Barreiras lança conteúdo didático

O programa permite que pessoas com mobilidade reduzida tenham acesso à praia.

   Fotos Por Duda Carvalho

Com objetivo de incluir pessoas com mobilidade reduzida nas praias de Pernambuco, o Projeto Praia Sem Barreiras lança conteúdo didático para quem deseja participar. Em uma página virtual é possível ver quais os destinos turísticos o projeto está implantado, além de fotos e vídeos do programa.

Pernambuco foi o primeiro estado a facilitar o acesso para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida à praia. Com três anos de existência, aproximadamente seis mil pessoas atendidas foram atendidas com banho de assistido, por meio de cadeiras de rodas anfíbias, esteiras removíveis de acesso à faixa de areia e profissionais qualificados para o auxílio no banho.

O Projeto Praia Sem Barreiras é realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Atualmente, o projeto funciona em cinco praias pernambucanas: Praia do Sueste, na Ilha de Fernando de Noronha; Praia da Boa Viagem, no Recife; Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca; Praia de Candeias, no Jaboatão dos Guararapes; e Praia de Tamandaré, em Tamandaré.

Diario de Pernambuco
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário