TOCHA OLÍMPICA PASSARÁ POR PERNAMBUCO, CONFIRA QUAIS AS CIDADES


O Comitê dos Jogos Olímpicos Rio 2016 já confirmou a relação de cidades brasileiras pelas quais a tocha olímpica vai passar antes de chegar na cidade-sede, o Rio de janeiro, onde acenderá a pira olímpica. Mais de 325 cidades vão receber o fogo. O percurso começou nesta terça-feira, em Brasília, onde a chama chegou, cercada por caças da Força Aérea Brasileira.
A tocha passará por metrópoles como Salvador, Belo Horizonte e São Paulo, mas também visitará pequenos municípios. Alguns deles em Pernambuco, como Orocó que tem população estimada em 14,4 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Dentre os vários condutores da tocha através do Brasil, estão a ex-ginasta Laís Souza, a jogadora de vôlei bicampeã Olímpica Fabiana, que está acertando sua ida para o Praia Clube, de Uberlândia, o jovem arqueiro indígena Gustavo dos Santos e o nadador paralímpico Clodoaldo Silva. Outros atletas e ex-atletas também carregarão a tocha, como o nadador Gustavo Borges e a ex-tenista Maria Esther Bueno. A tocha também será conduzida por personalidades de outras áreas, como a música e a internet.
A tocha olímpica chegará em nosso estado no dia 30 de maio. Aqui permanecerá por três dias. Confira o percurso.
30/05/2016 – PE – Garanhuns, Lajedo, Caruaru
31/05/2016 – PE – Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Recife
01/06/2016 – PE – Ipojuca
02/06/2016 – PE – Olinda, Igarassu, Goiana.
Da Agência Brasil.
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário