Estudantes do IFPE Campus Barreiros celebram cultura africana

Coordenado pela professora Sara Camargo, projeto Viva África trouxe apresentações de seminários, documentários, poesia, culinária e dança


Em comemoração ao dia da Libertação da África, celebrado no dia 25 de maio, o IFPE-Campus Barreiros promoveu, durante os dias 30 e 31 de maio, mais uma edição do projeto “Viva a África”. 
Sob o comando da professora de história e coordenadora do projeto, Sara Camargo, estudantes e professores se reuniram, no dia da abertura, em torno do baobá próximo ao pavilhão de aulas e trataram da desconstrução de alguns mitos e preconceitos em relação ao continente africano.
Além da apresentação de documentários, poesia e degustação de alguns pratos representativos da cultura africana, a programação incluiu uma série de apresentações de seminários, frutos de pesquisas realizadas pelas turmas dos primeiros anos dos cursos Técnicos em Agropecuária e em Alimentos.
Já no segundo dia, o Viva África atraiu o público para o auditório central, onde aconteceram apresentações do grupo de capoeira Cordão de Ouro, do município de Barreiros, seguidas de danças protagonizadas por estudantes. O evento também contou com o desfile “Os mais belos e as mais belas afrodescendentes do IFPE - Campus Barreiros”.
 “Nosso objetivo é estimular a valorização das raízes africanas na formação da cultura brasileira, sobretudo, estimular a valorização da cultura afro-brasileira em nossa comunidade, como uma expressão, de fato, identitárias. E queremos mostrar isso com alegria”, explica a coordenadora do projeto Viva África, Sara Camargo.
                                                     ( Foto: IFPE Barreiros)

                                                                  ( Foto: IFPE Barreiros)

                                                                   ( Foto: IFPE Barreiros)

                                                        ( Foto: IFPE Barreiros)

                                                                  ( Foto: IFPE Barreiros)

                                                                 ( Foto: IFPE Barreiros)

                                                                   ( Foto: IFPE Barreiros)

  Com Informações da Assessoria

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário