“Falso professor” de educação física atuava em academia de musculação em Maragogi

Por não ter um registro profissional que o habilite para atuar na área, o “falso” professor foi autuado por exercício ilegal da profissão.
Homem foi autuado por exercício ilegal da profissão (Foto: divulgação)

Um homem que trabalhava como educador físico em uma academia de ginástica localizada na Avenida Arnon de Melo, no Centro de Maragogi foi pego, na tarde dessa terça (8), após fiscalização do Conselho Regional de Educação Física (CREF). Por não ter um registro profissional que o habilite para atuar na área, o “falso” professor foi autuado por exercício ilegal da profissão.


Segundo informações do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o agente do CREF participava de uma ação de vistoria nas academias de musculação e demais instituições públicas que necessitam de intervenção da atividade destes profissionais, quando constatou o fato. O homem, que trabalhava sem capacitação, confirmou que não tinha a devida habilitação junto ao CREF e que não sabia da exigência para atuar na área.

De acordo com o homem, que trabalhava apenas há 15 dias orientando os alunos na academia, ele possuía um “conhecimento prático” do exercício da profissão, já que o pai já teve uma academia de musculação no passado, onde teria aprendido a atuar na área. Ele disse ainda que não sabia que era obrigatório a formação superior para o exercício da profissão e que o proprietário da academia sabia da situação.

A obrigatoriedade da habilitação do profissional que atua na área de educação física está prevista na lei 6.437/77. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para conduzir o homem para a delegacia, onde foi autuado por exercício ilegal da profissão.

GW
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário