IFPE e Governo do Estado discutem segurança no Campus Barreiros

Reunião entre gestores do IFPE e secretário de Segurança Pública de Pernambuco aconteceu quarta-feira (01) na Secretaria de Defesa Social, no Recife.


Com o objetivo de discutir a segurança dentro do Campus Barreiros, o diretor geral, Adalberto Arruda, e a reitora do IFPE, Anália Ribeiro, se reuniram, nesta quarta-feira (01), com o secretário de Segurança Pública de Pernambuco, Alexandre de Almeida Lucena.

O encontro aconteceu na Secretaria de Defesa Social (SDS), na cidade do Recife, e contou, também, com a presença do procurador do IFPE, Henrique Varejão, do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, André Menezes, e do diretor de Administração e Planejamento do Campus Barreiros, Ubirajara Pereira. Na ocasião, os gestores do IFPE relataram a situação de insegurança e vulnerabilidade dentro do campus e solicitaram, oficialmente, maior atenção na assistência à segurança pública na área da instituição.
Lucena sugeriu realizar um estudo do plano de segurança institucional junto à Polícia Federal e entre as propostas estratégicas discutidas estão: a implantação de postos de vigilância; monitoramento do acesso ao campus; capacitação dos vigilantes e palestras de formação de segurança pessoal para a comunidade acadêmica.
Como medida efetiva, o 10º Batalhão de Policia Militar começou, nesta quinta-feira (02), a realizar rondas em torno do Campus Barreiros, com reforço no início e no fim das aulas. “Estamos tomando medidas preventivas, com o apoio e suporte da reitoria do IFPE, da PM e da SDS. Esperamos que a comunidade se sinta mais segura”, declarou o diretor geral, Adalberto Arruda.

Com Informações da Assessoria


COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário