Onça é morta após participar do revezamento da Tocha Olímpica em Manaus

A onça Juma levou um tiro de pistola, após tentar atacar um militar

    O animal teria escapado de uma caminhonete logo após ter sido exibido durante a cerimônia da tocha

Uma onça foi abatida no interior do zoológico do Centro de Instrução de Guerra da Selva (Cigs), na Zona Oeste de Manaus, na manhã desta segunda-feira (20). O animal escapou do centro e, apesar de ter sido atingido por tranquilizantes, atacou um militar, segundo informações do Exército. O acidente ocorreu durante uma transição de jaula, segundo a assessoria de comunicação. Também na manhã desta segunda, o local recebeu o revezamento da Tocha Olímpica e o animal participou da cerimônia.

Juma tinha de 8 anos e era mascote do 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel (1º BIS).

Em nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) informou que a onça escapou no momento em que o Cigs estava fechado para visitas. Uma equipe de militares composta de veterinários especializados tentou resgatar o animal. Porém, mesmo atingido com tranquilizantes, a onça se deslocou em direção a um militar e foi realizado um tiro de pistola por medida de segurança. O animal morreu no local.

Ainda segundo o CMA, o Cigs já determinou abertura de processo administrativo para apurar os fatos.

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) informou que recebeu com pesar a notícia da morte da onça no Cigs, e informou que enviou notificação ao quartel pedindo explicações sobre o ocorrido para que as medidas cabíveis sejam tomadas, pelo que for de competência do Instituto.

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário