Celpe explica envio de duas faturas no mesmo mês

A Celpe esclarece que as contas são referentes ao consumo de períodos distintos

O recebimento de duas contas distintas da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), em um único mês, tem sido constatado por alguns consumidores. Isso ocorre por diversos motivos, como no período de regularização de prazos que foram dilatados para pagamento em ciclos anteriores. A Celpe informa que cada caso é único e, caso o cliente tenha dificuldades para arcar com a despesa dupla no mesmo período, é possível negociar uma das faturas. A doméstica Maria Tereza dos Santos, residente do Alto do Mandú, Zona Norte do Recife, pagou uma fatura no valor de R$ 95, com vencimento para o dia 18 de julho. Nesta semana, ela foi surpreendida com uma nova cobrança, no valor de R$150 e vencimento em 27 de julho. “Eu sou assalariada e pagar contas de energia, duas vezes, no mesmo mês, é muito difícil. Eu fiquei desesperada”.
Outra consumidora da região, moradora da rua Joaquim Teixeira, no bairro de Casa Amarela, Ângela Maria de Santana também recebeu duas faturas, uma com vencimento para 1 de julho e outra para 22 do mesmo mês. “Eu paguei a primeira conta e tomei um susto quando verifiquei que a nova fatura já estava fechada”, explica. Apesar de insatisfeita, Ângela optou por quitar o débito para evitar a cobrança de multa. A Celpe verificou o caso e explicou que a cliente “recebeu a fatura no mês de junho, mas, em função do feriado de São João, teve o vencimento deslocado para o dia 1 de julho. O consumidor, portanto, não teve contas vencendo no mês anterior”.
Suzi Lins, que mora na mesma rua, passou por situação semelhante em março, com contas vencidas nos dias 4 e dia 15 daquele mês. Segundo a Celpe, “o titular da conta questionou o valor cobrado e, após proceder a verificação do caso, a empresa emitiu nova fatura com prazo de pagamento prorrogado”. Em casos de vencimento de duas contas no mesmo mês, a Celpe orienta que o cliente se dirija à loja de atendimento mais próxima, onde poderá realizar negociação de uma das faturas.
Jornal do Commercio

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário