EMOÇÃO: EX-CORTADOR DE CANA DE JOAQUIM NABUCO SE FORMA EM MEDICINA NA UPE


A emoção tomou conta da cerimônia de colação de grau dos 74 alunos da 95ª turma de medicina da Universidade de Pernambuco na noite da última quarta-feira (29), entre os alunos um ex-cortador de cana que concluiu o curso de medicina.
Natural do município de Joaquim Nabuco, Zona da Mata Sul de Pernambuco, o agora médico Jonas Lopes da Silva, 30 anos, que chegou a cortar cana ­de ­açúcar para complementar a renda da família, desabafou: “Sempre existirá aquele Jonas que vivia no canavial com sua mãe e com seu pai pedreiro. As vezes, eu me perguntava como eu estava na faculdade e hoje eu dou Graças a Deus pela conquista”.
Ao ouvir o nome ser chamado pelo Mestre de Cerimômia, Jonas não conteve as lágrimas e chorou com os aplausos dos amigos de turma. Felicidade compartilhada também por Paulo Cesar de Carvalho, 30 anos, natural da cidade de Parnamirim, no Sertão do Estado, que agora, formado, pretende voltar para a cidade natal. “Depois de tanto tempo no Recife, retorno para cidade, para trabalhar por lá”, contou. Para Francisco Nascimento, pai do médico Márcio Nascimento, a sensação era de muito orgulho. “Só Tenho que agradecer primeiramente a Deus e depois a coragem deles, que estão mostrando que não foi de brincadeira”, falou emocionado.
Os alunos cotistas que ingressam no curso em 2009 já estão com empregos garantidos e começam agora a dar os primeiros passos como profissionais de saúde
Do JC Online.
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: