Sirinhaém recebe pela primeira vez unidade móvel do OdontoSesc


Carreta vai oferecer, em parceria com o Portal Sul Consórcio, serviços gratuitos à população durante três meses 
Serviços de prevenção e curativos odontológicos, além de ações educativas nas escolas, serão oferecidos gratuitamente aos moradores de Sirinhaém nos próximos dois meses. O Portal Sul Consórcio, formado pelas prefeituras de Sirinhaém, Tamandaré, Gameleira e Rio Formoso, em parceria com o Sesc Pernambuco, leva para a cidade a unidade móvel do OdontoSesc. A carreta equipada vai realizar atendimentos ao lado do Hospital e Maternidade Olímpio Machado Gouveia Lins, no Centro. A solenidade de inauguração acontece nesta segunda-feira (1°), às 11h, e terá presença do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Josias Albuquerque.
As consultas têm início na quarta-feira (3) e devem ser marcadas por meio da Secretaria de Saúde do Município. A expectativa é a de beneficiar, ao todo, 300 pessoas com tratamento concluído. O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. O projeto será movimentado no município até o mês de outubro. Entre os procedimentos que o OdontoSesc realiza estão: aplicação de flúor, profilaxia, serviços de restauração, remoção de tártaro, polimentos, canal e raio-x.
Histórico - O Odontosesc foi implantado em Pernambuco em 2001 e atua seguindo normas de biossegurança e utilizando material de consumo odontológico de qualidade. Tendo como eixo central a educação preventiva, a equipe do projeto dissemina informações sobre escovação bucal, utilização do fio dental, palestras sobre a doença cárie e doenças da gengiva e câncer bucal. A unidade móvel do OdontoSesc possui quatro consultórios, sala de raio-X, central de esterilização e escovódromo. Pernambuco tem hoje duas unidades móveis que já percorreram mais de 30 cidades no Estado.
SERVIÇO
OdontoSesc em Sirinhaém
Inauguração: 1° de agosto
Início do atendimento: quarta-feira (3)
Horário: 11h

Local: ao lado do Hospital e Maternidade Olímpio Machado Gouveia Lins.
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário