Lei do Farol: obrigatoriedade volta a valer nas estradas estaduais


Os motoristas que utilizam as rodovias estaduais precisam ficar atentos porque, a partir da próxima terça-feira(23), o Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER) voltara a multar os condutores que estiverem circulando com farol baixo desligado.

A norma estava suspensa desde o dia 13 de Julho, depois que  o órgão entendeu que não houve tempo adequado para a população entendesse a obrigatoriedade da norma. Durante o dia, sempre que essa dificuldade da claridade, então o farol aceso contribui muito para que a gente possa ver outro carro, diz a psicóloga Glaucia Andrade.

Segundo a Policia Rodoviária Federal (PRF), desde o dia 8 de janeiro, já foi identificada uma redução de 50% no número de mortes e 14% no de atropelamento nas 11 Brs que cortam o Estado. O levantamento mostra, que 4.611 motoristas por conta do descuido em Pernambuco.

Quem for Flagrado cometendo a infração pode ser multado em R$ 85, 13 e recebera quatro pontos na carteira.


Fonte: TV JORNAL 
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário