MP recomenda abstenção de propagandal em Palmares, Xexéu e Joaquim Nabuco

Possíveis pré-candidatos devem se abster de propagandas até 15 de agosto


O Ministério Público de Pernambuco recomendou aos dirigentes partidários e aos possíveis pré-candidatos de 14 municípios que se abstenham de veicular propaganda eleitoral antes do dia 16 de agosto. A recomendação é válida para os municípios de GravatáPalmaresPanelas, XexéuCorrentesLagoa do OuroTacaratuGaranhunsBrejãoParanatamaSanta Cruz do CapibaribeJoaquim NabucoCachoeirinha e Ibimirim.

Segundo a assessoria do MPPE, os dirigentes partidários e os pré-candidatos também não podem "se utilizar dos meios ou formas vedados pela legislação". Antes da data recomendada fica proibida ainda a arrecadação e o gasto de campanha antes do registro, da obtenção do CNPJ e da abertura da conta bancária que ocorrem na referida data.
De acordo com o Ministério Públicao, propaganda eleitoral é o anúncio - mesmo que disfarçado - "de candidatura a cargo eletivo por meio de mensagens que afirmem a aptidão do beneficiado ao exercício da função, mesmo que não haja pedido direto de voto".

G1
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário