Bandidos
efetuaram vários disparos contra o posto da PM e espalharam grampos, troncos de
árvores e um carro incendiado na PE-60
Parte da agência ficou
danificada após a explosão
A agência do Banco do
Brasil (BB) de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, distante 88
quilômetros do Recife foi arrombada na madrugada desta quinta-feira. Para ter
acesso ao dinheiro dos caixas eletrônicos, a quadrilha explodiu os equipamentos.
A ação criminosa aconteceu por volta das 4h.
O forte impacto das explosões destruiu o prédio, que teve o teto danificado e as vidraças estilhaçadas. Muitas cédulas ficaram espalhadas pelo chão da agência, que está fechada para a realização de perícia.
Durante a fuga, os bandidos efetuaram vários disparos, muitos deles contra o posto da Polícia Militar e espalharam grampos, troncos de árvores e três carros incendiados pela PE-60, para fechar o acesso ao município e dificultar a perseguição policial.
A polícia ainda não sabe quantas pessoas participaram da investida nem a quantia levada. Policiais realizam diligências para tentar capturar os suspeitos. Ninguém foi preso até o momento.
Outros casos - Em março de 2013, um caixa eletrônico instalado dentro da sede da Prefeitura de Rio Formoso foi arrombado. Dois homens foram vistos deixando o local levando uma bolsa nas costas.Desconfiado da dupla, um vigilante do prédio chamou a Polícia Militar, que constatou o arrombamento. No entanto, nenhum valor foi levado pelos assaltantes.
No dia 27 de fevereiro do mesmo ano, uma tentativa de assalto contra a agência do Bradesco de Rio Formoso terminou com um policial e um suspeito mortos e dois bandidos feridos.Por volta das 9h, os funcionários do banco desconfiaram do comportamento de algumas pessoas que se passavam por clientes e acionaram a polícia. Quando os policiais chegaram ao local, flagraram o momento em que os bandidos anunciavam o assalto. Houve reação e troca de tiros. No tiroteio, um suspeito morreu e outros dois ficaram feridos. O soldado De Lima, lotado no 10º Batalhão, também foi ferido na altura do tórax e socorrido para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, mas não resistiu. Já os suspeitos foram encaminhados para um hospital local, onde estão sob custódia da polícia.
Sem levar nada, os dois fugitivos fugiram em um veículo Honda Civic prata, que foi abandonado e, depois seguiram em umFox prata, também deixado em uma rodovia estadual.Um dos suspeitos acabou preso.
Diário de Pernambuco
0 comentários:
Postar um comentário