Multivacinação para crianças e adolescentes começa nesta segunda

Crianças e adolescentes devem ir aos postos de saúde para atualizar o cartão de vacinação. Este ano, adolescentes entre 10 e 14 anos foram incluídos na campanha

    Campanha de vacinação se estenderá até 30 de outubro. Foto: Jair Amaral/EM/D.A Press

Campanha de vacinação de crianças e adolescentes começa na segunda-feira, dia 19. Este ano, por causa da Olimpíada e da Paralimpíada, o calendário foi adiado de agosto para setembro. Entre as vacinas disponíveis, estão as doses de poliomielite, HPV, meningocócica e pneumocócica. O dia D da mobilização nacional será no sábado, 24 de setembro, mas a campanha se inicia na próxima segunda-feira e vai até 30 de setembro.

Este ano, a faixa etária coberta pela campanha aumentou. A atualização do cartão de vacinação vale para crianças menores de 5 anos, com 9 anos e adolescentes entre 10 e 14 anos. “Neste ano, estamos incluindo os adolescentes porque esse grupo prioritário é um dos apresenta uma maior resistência a se vacinar”, afirmou o ministro da Saúde, Ricardo Barros. 

Ao todo, foram enviadas aos postos de vacinação em todo o país 26,8 milhões de doses. Serão cerca de 36 mil locais fixos de vacinação e 350 mil profissionais de saúde envolvidos nos 12 dias de mobilização.

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário