Shopping e construtora desmentem onda de boatos

Imagens supostamente gravadas no interior do shopping rivalizaram durante a semana, mas responsáveis garantem que acusações são infundadas


A estrutura do shopping RioMar do Recife vem sendo questionada por internautas. Ao longo da semana, um vídeo supostamente gravado no interior do centro comercial viralizou pelas redes sociais. Nele, duas pessoas mostram possíveis defeitos nas instalações do local, como rachaduras e viga de proteção. A equipe do RioMar, por meio da assessoria de comunicação, negou que o shopping possui algum problema na estrutura. A Engedata, empresa responsável pela construção, também se posicionou sobre o assunto em laudo enviado ao próprio RioMar, que também viralizou na internet. Na avaliação, disse que a acusação quanto à falta de segurança do espaço é "tendenciosa e carece de fundamentação".

"Na verdade, a abertura apresentada na matéria corresponde a uma junta de dilatação que é parte intríseca da concepção estrutural da obra: essas juntas de movimentação térmica são necessárias e obrigatórias para permitir a dilatação natural da estrutura nos casos de áreas de grande extensão como acontece no Shopping RioMar. O comentário de que ela é profunda é verdadeiro pois a junta só tem sentido se atravessar toda a espessura da laje", diz trecho da nota.

Além do empreendimento comercial no Recife, a construtora, fundada em 1974, também é responsável pelo shopping RioMar de Fortaleza e de Aracaju. O empreendimento foi inaugurado na última quarta-feira (26) na capital cearense.

Diario de Pernambuco



COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário