Universitários de Maragogi denunciam superlotação em transporte para Palmares

De acordo com eles, o coletivo com maior número de assentos parou de circular na segunda-feira (3) e foi substituído por um micro-ônibus.

   Estudantes viajam sentados em piso de ônibus em direção a Palmares, Pernambuco (Foto: divulgação)

Estudantes universitários denunciaram, na ultima sexta-feira (7), que o ônibus cedido pela prefeitura de Maragogi para levá-los a faculdades em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, viaja superlotado desde a quarta-feira passada. De acordo com eles, o coletivo com maior número de assentos parou de circular na segunda-feira (3) e foi substituído por um micro-ônibus, que não comporta a quantidade de alunos.


Fotos foram enviadas à nossa reportagem que mostram estudantes viajando sentados no piso do ônibus, na escada e em pé. Segundo os alunos, o motorista do coletivo maior teria paralisado o transporte porque não estaria recebendo os valores referentes ao contrato de prestação do serviço com o município.


“O motorista disse que só volta em janeiro, com a nova gestão”, afirmou uma estudante, que prefere não se identificar, temendo retaliações. Os alunos reclamam que perderam aulas e provas na segunda e na terça-feira passadas. Só na quarta, a prefeitura disponibilizou o transporte, mas em um micro-ônibus, relatam.


De acordo eles, cerca de 45 alunos de três faculdades e de um curso técnico estudam em Palmares, a cerca de 80 km de Maragogi. O secretário municipal de Educação, Gino César, nega que o serviço tenha sido suspenso por falta de pagamento.


Segundo ele, o motorista do ônibus maior deixou de prestar o serviço à prefeitura porque conseguiu um contrato mais vantajoso com uma usina de cana-de-açúcar da região. Um outro ônibus da frota municipal o substitui até que um outro coletivo, com mais assentos, seja contratado, o que deve acontecer em breve.


“Não há problema com falta de pagamento. Estamos correndo atrás para contratar um outro ônibus”, afirmou Gino César. De acordo com ele, o ônibus disponibilizado emergencialmente pelo município não tem dimensões reduzidas, como afirmam os estudantes.


GazetaWebMaragogi


COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário