SOJA cancela show por causa de impacto ambiental do Porto Arena

Banda americana anunciou a desistência por meio das redes sociais.  Licença ambiental de empreendimento foi suspensa pela prefeitura.

     Banda Soja é a primeira a de apresentar no Summer Break Festival em São Paulo. (Foto: Cauê Muraro/G1)

Os possíveis danos ambientais causados pela construção do empreendimento chamado de Porto Arena, em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife, ganharam repercussão internacional. A banda americana de reggae SOJA, que se apresentaria no Fest Verão Porto, em 2017, cancelou o show. A informação foi publicada, no fim da noite de quinta-feira (17), em uma página mantida pelos músicos nas redes sociais.

De acordo com o comunicado feito pelos integrantes do SOJA, o cancelamento foi motivado pelo impacto ambiental negativo provocado pelo desenvolvimento do Porto Arena. os americanos escreveram um texto nas redes sociais.

“Acreditamos que é mais importante proteger os ecossistemas do Brasil, uma das mais belas e sagradas terras no planeta Terra. Esperamos voltar ao Brasil um dia em breve e tocar nossa música pra vocês Até lá, por favor, cuidem uns dos outros e da nossa mãe Terra, sua banda de irmãos”, afirma a banda.

A assessoria de comunicação do festival afirmou, por telefone, que não vai comentar a decisão da banda. Informou, ainda, que a desistência do SOJA já havia sido alvo de discussão e de acordo no início da semana. O Fest Porto, de acordo com os organizadores, está mantido e será realizado normalmente. Outro artista, provavelmente, será escalado para o lugar dos americanos.

Polêmica

O cancelamento do show é mais um ingreditente na polêmica provocada pelo empreendimento. Na quinta-feira (11), a Prefeitura de Ipojuca decidiu acatar a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e suspendeu a licença ambiental que havia concedido para a construção da casa de eventos. A ementa, assinada pelo prefeito Carlos Santana, foi publicada no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o documento, fica suspensa a tramitação de processos de pedido de licenças ou autorizações referentes ao empreendimento denominado Centro de Cultura e Lazer-Multiuso, a Arena Porto. Em construção na rodovia PE-09, em Porto de Galinhas, empreendimento tem o cantor Wesley Safadão como um dos sócios.

Fonte: G1 Pernambuco

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário