Barreirenses querem gastar menos no final de ano

Uma pesquisa realizada pela Fecomércio aponta queda no número de consumidores para as compras do fim de ano.


Não é preciso fazer longas caminhadas pelo comércio do centro, bairros de Barreiros e outras partes do estado para perceber que o movimento está bem abaixo do esperado para o período de final de ano. Vendedores de braços cruzados à espera de clientes em estabelecimentos que costumavam ficar cheios até alguns anos atrás é algo comum de se ver neste mês de dezembro. Um dezembro, aliás, atípico.

O sumiço dos compradores pode ser justificado pelo desemprego, endividamento e a retração no consumo das famílias causados por uma velha conhecida: a crise econômica, que insiste em pairar sobre o país. A intenção de gastar menos no Natal e Reveillon pode ser traduzida em números. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio PE, neste mês, o varejo deve vender 2,7% menos que em igual período de 2015, ano também difícil para os empresários do setor.

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário