Caminhão dos Correios é assaltado em Escada

Motorista acionou a Polícia Federal e ficou no local para evitar a possibilidade de saques.

Outros casos - Em agosto passado, um caminhão dos Correios foi assaltado na BR-232, na Serra do Mimoso, em Arcoverde, Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu por volta das 23h30, quando três suspeitos armados se aproximaram do veículo. O trio efetuou um disparo de arma de fogo e rendeu o motorista.Depois de tomar o caminhão com toda a carga, os assaltantes deixaram o motorista, de 65 anos, na estrada. A vítima prestou queixa no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ninguém foi preso nem a carga ou veículo foram recuperados.

Em setembro passado, a Justiça Federal condenou os quatro envolvidos no roubo de caminhão dos Correios realizado em maio deste ano, na BR-232, município de Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco. Elde Alexandre Alves, Nilson Ferreira Gonçalves, Jonathan Aliffe Ribeiro de Andrade e Tiago Roberto da Silva Ferreira foram condenados a penas que variam de seis anos e sete meses a 10 anos, dois meses e 25 dias de reclusão. Todos cumprem pena em regime semi-aberto, com exceção de Nilson, que deverá cumprir 10 anos, dois meses e 25 dias de reclusão em regime fechado, por já ter sido preso anteriormente por porte ilegal de arma e por ter sido condenado a mais de oito anos. A Justiça também determinou o pagamento de multa pelos réus.

Os condenados encontram-se presos preventivamente no Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel) e não poderão apelar em liberdade. O MPF vai recorrer da sentença para aumentar as penas e requerer o cumprimento em regime fechado para todos os réus. De acordo com as apurações, a prática criminosa foi planejada 10 dias antes do roubo, com o monitoramento da central do serviço de Sedex e a observação dos horários de entrada e saída de veículos. Os envolvidos sabiam que o caminhão em questão trafegava sempre sozinho e que, na data marcada, ele estaria carregado de produtos eletrônicos.

Após seguirem o caminhão dos Correios, três dos condenados abordaram o veículo, usando outros dois carros no crime. O motorista do caminhão ficou sob o poder dos criminosos, em um desses carros, por aproximadamente três horas, sendo liberado na BR-101, em Igarassu. O caminhão, que passou a ser dirigido por Elde Alves após o roubo, foi abordado por policiais militares momentos antes da liberação da vítima, que estava em outro veículo.

DP
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário