Ícones do brega-funk recifense são atração do Esquenta! neste domingo

Sheldon Férrer, MC Cego Abusado e MC Troia foram entrevistados por Regina Casé
Sheldon Férrer, MC Cego Abusado e MC Troia conversam com Regina Casé. Foto:André Santos/Divulgação


O brega-funk recifense será mostrado em rede nacional, no Esquenta! deste domingo (11), na Globo. Os principais representantes do movimento, Sheldon Férrer, Cego Abusado e MC Troia, participaram das gravações do programa em Pernambuco e contaram a Regina Casé como o ritmo surgiu nas comunidades, ganhou popularidade nos últimos anos e foi regravado por artistas nacionais e bandas de forró. 

Para o programa, eles apresentaram a realidade do brega funk, com direito a figurino luxuoso, paredão de som e dançarinas. Em entrevista ao Viver, Sheldon deu detalhes da participação e antecipou que vai apresentar o hit Estilo panicat - Meu corpo está mexendo sozinho (1 milhão visualizações no YouTube). 

"Expliquei a ela (Regina) que comecei a fazer sucesso em carrocinha de CD. Estava jogando bola, quando um amigo chegou dizendo que minha música tava tocando na feira de Afogados. Peguei a bicicleta e fui conferir se era verdade. Realizei o sonho de ouvir minha música tocar na carrocinha. Hoje, minha carreira tomou outra proporção e estou tocando nas rádios e fui regravado por artistas nacionais", comemora Sheldon. Ele teve canções nas vozes de Wesley Safadão e Gabriel Diniz. 

Ainda se apresenta, MC Troia com Balança, balança (4,7 milhões de visualizações) e MC Cego Abusado, com Chocolate com pimenta (178 mil visualizações). "É muito bom representar o brega funk para todo o Brasil. Aparecer em um programa tão popular e que valoriza a cultura", comemorou Cego, que já gravou para o Fantástico e é dono de faixas como Posição da rã (gravada por Aviões do Forró em 2011), Tá querendo o quê, novinha? e Subidinha

O novo formato itinerante do Esquenta! vai aportar em Olinda neste domingo. O programa terá a presença do cantor compositor pernambucano Johnny Hooker e de Preta Gil. Regina visitou a família Nascimento e vai assistir a trechos da atração ao deles. Também há informações de que Hooker e Preta farão um dueto. As filmagens ocorreram nos dias 14 e 15 de novembro. 

    Artistas do brega-funk recifense participam do Esquenta!. Foto:André Santos/Divulgação


    As filmagens ocorreram em novembro, no Mosteiro de São Bento, em Olinda. Foto:André Santos/Divulgação

DP

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário