Vai Viajar ? Confira as praias mais lindas no Litoral Sul de Pernambuco

Viajar é um dos maiores desejos dos brasileiros. Para muitos, a vontade de conhecer novos lugares não passa, mas uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) comprovou que este é um dos principais sonhos dos brasileiros. E nada melhor que aproveitar as férias de verão para colocar esse plano em prática. Nesta época de sol e calor, as praias são os destinos mais procurados pelos viajantes. E, quando se pensa em praia, o Nordeste logo vem à cabeça. Com praias de águas quentes e opções de diversão para todos os gostos, o litoral de Pernambuco é um dos mais procurados pelos turistas.


Começamos com a Praia dos Carneiros, em Tamandaré:

    Com natureza estonteante, passeios de jangada e construções históricas, a  Praia dos Carneiros é a mais procurada pelos turistas que vão a Pernambuco nos dias atuais (Foto: Divulgação/Ministério do Turismo)

Em Carneiros, não é preciso escolher entre rio e mar. Pode-se ter os dois ao mesmo tempo. No município de Tamandaré, a praia é cercada pelos rios Formoso e Ariquindá. Os braços de água doce se misturam com o mar, deixando suas águas com uma cor verde singular. Um muro de recifes de corais emoldura o encontro e garante a tranquilidade do mar, que mais parece uma piscina.

A combinação de tudo isso cria um cenário deslumbrante e coloca a praia na lista das mais bonitas do Brasil. Por isso, quem quer conhecer o melhor do litoral pernambucano não pode deixar de passar por Carneiros. Um passeio de catamarã leva os turistas para o ponto de encontro das águas, de onde se tem uma linda vista do pôr do sol. De barco, também é possível explorar o manguezal do Rio Ariquindá e dar uma parada no banho de argila da Praia de Guadalupe -- reza a tradição que a argila local rejuvenesce a pele.



Passear pela praia por si só já é um programa recompensador. Com uma faixa de areia branca ladeada por um extenso coqueiral, Carneiros ainda conta com bancos de areia nos dias de maré baixa por onde pode-se caminhar "no meio do mar". Uma capela centenária construída na areia, a Igrejinha de São Benedito, completa o cenário deste paraíso. Para chegar lá a partir do Recife, basta seguir de carro pela BR-101 em direção ao cabo de Santo Agostinho e depois pegar a PE-60.



COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário