Alta estação turística aquece economia de Maragogi

Hotéis e pousadas do município registram ocupação acima de 90%.
Número de visitantes registrou aumento no município de Maragogi

O Sol brilha forte e os ventos sopram a favor nesta temporada de verão em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O astro-rei faz reluzir o mar, a praia, a economia do lugar. Hotéis e pousadas registram ocupação acima de 90% e a movimentação de turistas e veranistas elevam as compras no mercado formal e informal.

Segundo o vendedor de passeios às piscinas naturais Gutemberg Marcelino, 38 anos, a procura pelo principal atrativo de Maragogi praticamente dobrou do dia 2 de janeiro em diante. “A demanda é muito grande e, por conta da restrição do número de visitantes, muita gente fica de fora do passeio porque não tem vaga para todo mundo”, disse Gutemberg, que se desmanchava em suor ontem de manhã, debaixo do Sol forte.

Em bares e restaurantes, o movimento de clientes também cresceu, sobretudo naqueles situados ao longo da Avenida Senador Rui Palmeira, na orla marítima da cidade, onde o vaivém de turistas e de veículos é intenso.

“No mês passado, pela manhã, nós só atendíamos de cinco a três mesas. Hoje, temos de correr bastante para dar conta de até 30 mesas”, revelou o garçom Marcos Brandão. Nas areias, os ambulantes faturam nesta época do ano.

O vendedor de óculos de sol Eraldo Gomes, 48, morador de Maragogi, já vislumbra um 2017 radiante. “Começou bem melhor do que 2016, com certeza. Minhas vendas dobraram”, comemora. De 170 cocos verdes por dia, Gibson Amaro de Oliveira, 43, passou a vender até 340 unidades. Água fresca e preço doce integram a receita, revela.

Gazeta de Alagoas
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário