Crânio de baleia surge em praia de Maragogi





Um pedaço do crânio de uma baleia foi encontrado na praia de Burgalhau, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. De acordo com moradores, o fragmento encalhou na noite de sábado (14) e ainda na tarde desta segunda-feira (16) permanecia no local.
“Eu acho um absurdo. Isso está aqui desde sábado e ninguém, nem a prefeitura, toma uma providência. O odor incomoda os moradores e afasta os turistas”, afirmou a veranista Ana Cristina Pontual.
O chefe da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, Iran Normande, disse que tomou conhecimento do achado nesta segunda-feira (16) por meio de um servidor do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Ele informou que uma equipe do órgão federal fará, nesta terça-feira (17), o recolhimento do crânio.
“Pelas fotos que recebi, parece ser um pedaço do crânio de uma baleia Jubarte, mas não dá pra definir com exatidão. Vamos fazer o recolhimento e tentar identificar”, disse Normande. O fragmento será recolhido à sede do ICMBio, em Tamandaré (PE), e servirá para estudos ou exposição.
GW

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário