Em Ipojuca, manifestantes invadem Prefeitura

Ligados a Romero Sales, eles cobram a data da nova eleição do município

    Manifestantes cobram uma resposta da Justiça Eleitoral sobre nova eleição

Moradores de Ipojuca ocuparam, na manhã desta sexta-feira (6), o prédio da prefeitura do município. Eles pedem pressa na realização do novo pleito no município, que vem sendo administrado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Irmão Ricardo (PTC), que venceu uma disputa acirrada contra Albérico Souza (PMDB), no dia 1º de janeiro, com direito a muito bate-boca e cadeiras voando.
Em dezembro, o Tribunal Superior Eleitoral confirmou o indeferimento da candidatura de Romero Sales (PTB), que foi o primeiro colocado na disputa. Com isso, ficou decidido que uma nova eleição seria disputada no município, em abril próximo.
O protesto que ocorre nesta sexta é realizado por pessoas ligadas a Romero Sales e começou a ser convocado pelas redes sociais há dois dias. Os manifestantes cobram a data da realização do pleito. Eles pretendiam vir ao Recife e ocupar o prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TER), mas decidiram ficar na Prefeitura de Ipojuca.
Sem poder disputa, Romero, com a concordância do PTB, decidiu colocar a sua esposa, Célia Sales, como candidata. O segundo colocado na disputada e agora ex-prefeito Carlos Santana (PSDB) ainda não bateu martelo sobre a candidatura.
O TRE-PE só deve decidir a data da nova eleição na volta do recesso de fim de ano.

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário