Suspeito acaba baleado por cúmplice durante assalto a casa de veraneio em Tamandaré

Ele levou um tiro na perna, que precisou ser amputada.

Um suspeito foi baleado na perna por um cúmplice durante um assalto a uma casa de veraneio em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. O assalto ocorreu na madrugada do domingo (15), em uma residência onde havia mais de 20 pessoas.

A engenheira civil Bruna Mergulhão, que estava na casa, contou que havia quase 25 pessoas na residência, incluindo amigos e parentes de outros estados. Segundo Bruna, ela e vários primos tinham ido ao Tamandaré Fest e, quando voltaram, alguns continuaram bebendo no jardim da casa. Pouco depois das 4h, começou a chover e as pessoas foram para dentro da residência. Foi quando dois assaltantes chegaram e roubaram os celulares e carteiras que estavam no andar de baixo.

"Quando eles estavam saindo, chegou um terceiro bandido dizendo que 'queria ouro' e tentando subir para o primeiro andar. Foi quando um primo que estava em cima desceu para pedir silêncio e se deparou com o assaltante", contou.

De acordo com Bruna, foi nessa hora que um dos bandidos disparou a arma, uma espingarda calibre 12, e acertou outro assaltante. "Enquanto isso, eu estava trancada no banheiro do andar de cima com as crianças. Nos quartos, ainda havia idosos, crianças e pessoas com deficiência", lembrou. 

Os bandidos fugiram, menos o baleado. Os ocupantes da casa começaram a gritar por socorro, atraindo atenção de vizinhos. "Ficamos com medo de os que fugiram conseguissem recarregar a arma e voltar para resgatar o outro", contou. Alguns vizinhos quiseram espancar o assaltante baleado. 

Após o caso, a maioria dos moradores da rua - a maioria veranistas - deixaram as casas temendo insegurança na praia.

Bruna postou um relato sobre os momentos de tensão vividos durante a madrugada do domingo no Facebook. A postagem já conta com mais de 500 compartilhamentos (leia aqui). "Fica aqui minha indignação com a segurança de uma cidade turística do porte de Tamandaré, principalmente na praia dos Carneiros, considerada uma das praias mais belas do Brasil, que recebe turista do mundo inteiro, que está abandonada pela segurança pública", reclamou, no post.

Segundo o delegado de Tamandaré, Roberto Wanderley, um suspeito foi preso e está no presídio de Palmares. Já o suspeito baleado está custodiado e, segundo médicos que o atenderam, seria necessário amputar a perna atingida. O terceiro está foragido, mas, segundo o delegado, já se tem informações sobre ele. Os três já haviam sido presos anteriormente por outros crimes. Tudo que foi roubado já foi recuperado e devolvido às vítimas.

Folha PE
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. quem vai pagar a aposentadoria do marginal samos nos podiam ter matado essa peste pois tamandaré está sendo uma referencia de roubo e assalto no estado.

    ResponderExcluir