Aneel inicia processo para aumentar a conta de energia em Pernambuco

Este ano será uma revisão tarifária e, por isso, será realizada uma audiência pública.


Aumento de energia a vista. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anuncia nesta terça-feira (14) o percentual de aumento que está defendendo para os consumidores da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Este ano, será uma revisão tarifária. Ou seja, além da reposição da inflação serão colocados vários outros itens no cálculo do reajuste como os investimentos realizados pela distribuidora, aumento de produtividade, entre outros.


O primeiro passo para que ocorra a revisão tarifária é definir como será a audiência pública que ficará aberta on line e também deve ter um evento presencial no Recife. Na revisão, a Aneel define um percentual de aumento, coloca em audiência pública – coletando informações e questionamentos sobre o percentual preliminarmente definido. Depois de analisar as informações coletadas, a Aneel divulga o percentual definitivo que vai começar a ser cobrado na conta de energia dos pernambucanos a partir do próximo dia 29 de abril.


PRIMEIRA REVISÃO


De acordo com informações da Aneel, a empresa que já passou por uma revisão tarifária este ano foi a Energisa Borborema que abastece Campina Grande e mais quatro cidades do cariri paraibano. Lá o consumidor residencial teve uma queda de 1,97% na conta de energia, enquanto os grandes consumidores (como a indústria) tiveram que pagar 5,44% a mais pelo serviço. Esses percentuais entraram em vigor no dia 04 de fevereiro último.

Jornal do Comércio



COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário