IFAL Campus Maragogi será inaugurado no dia 17 de Fevereiro

A expectativa é grande para a comunidade da região norte do estado de Alagoas em relação à inauguração do Campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Maragogi, confirmada para o dia 17 de fevereiro, às 10h, consolidando o processo de democratização da educação, por meio da interiorização, com a expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
 
Devido a agenda das autoridades do Ministério da Educação, a cerimônia acontecerá na segunda semana de fevereiro e contará com as presenças, já confirmadas, do governador do estado, Renan Filho, do ministro da educação, Mendonça Filho, e da secretária de educação profissional e tecnológica, Eline Neves.
 
O Campus, localizado em Peroba, impressiona pelo projeto arquitetônico erguido em uma área de, aproximadamente, 5 mil e 500 metros quadrados preenchidos com amplas salas de aulas, biblioteca, refeitório, lanchonete, salas para atividades administrativas, laboratórios com modernos equipamentos, espaços de convivência, ginásio para atividades de desporto e lazer, auditório e anfiteatro ao ar livre, entre outros espaços que atenderão cerca de 1.500 estudantes. Na obra foram investidos cerca de R$ 12 milhões. 
 
Histórico 

O Ifal iniciou suas atividades, em Maragogi, em julho de 2010, num prédio cedido pela Fundação Educacional Costa dos Corais, onde, atualmente, estudam mais de 500 jovens de 8 municípios da região norte de Alagoas, nos cursos técnicos integrados de Hospedagem e Agroecologia. Já na modalidade a distância, o Campus oferece cursos de ensino técnico subsequente em Secretaria Escolar, licenciaturas em Ciências Biológicas e Letras/Português, tecnológico em Administração Pública e Hotelaria.

Fonte: Assessoria Ifal 

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário