IFPE Barreiros reafirma parceria com produtores rurais da região

Objetivo é fortalecer a integração entre a comunidade e o Instituto com oferta de cursos voltados à vida no campo.


O diretor-geral do IFPE-Barreiros, Adalberto Arruda, e o diretor de Ensino, Caetano Pereira, estiveram reunidos com produtores rurais de assentamentos de São José da Coroa Grande (PE) e Maragogi (AL) para dar prosseguimento à parceria entre a Instituição e a comunidade. O encontro foi realizado na manhã desta terça-feira (7), no Campus Barreiros.


Durante a reunião, ficou definido que a Instituição dará continuidade ao ensino de avicultura, que começou no ano passado, e oferecerá também um curso de suinocultura aos agricultores. Essas aulas fazem parte do projeto de extensão financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e liderado por Patrícia Ribeiro, engenheira agrônoma do IFPE-Barreiros.

“É uma oportunidade para que esses produtores rurais adquiram conhecimento técnico em agricultura e pecuária e melhorem a renda, já que a região tem um histórico de devastação, por conta de um forte ciclo canavieiro. Para a escola também é fundamental esse tipo de parceria, pois estreita a relação entre os estudantes e o campo”, ressalta a agrônoma.

O agricultor Roberto Feitosa, que mora em um assentamento da Reforma Agrária de Maragogi, destacou a importância desse encontro e dos cursos ofertados pelo IFPE-Barreiros. “Quando a gente aprende novas técnicas de cultivo e produção nós conquistamos mais autonomia pra crescer e melhorar nossa qualidade de vida. Novos conhecimentos são essenciais”, destacou.

Como contrapartida aos cursos oferecidos pelo IFPE-Barreiros, os produtores rurais, em parceria com uma igreja local, vão ministrar um curso de empreendedorismo aos alunos do Campus, que também será aberto à comunidade. A previsão é que as aulas iniciem em março. Em breve o calendário deve ser divulgado.

Com Informações da Assessoria.


COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário